TVs divulgarão pautas e informações no Comércio a partir desta terça, 10

A partir desta terça-feira, dia 10, advogados e cidadãos que procurarem os serviços da Justiça do Trabalho no Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira, no Comércio, poderão contar com um novo serviço: o TRT TV. São 29 televisores de 47 polegadas instalados nas salas de espera de cada andar. Os principais serviços oferecidos pela nova ferramenta serão a divulgação das pautas de audiências e a exibição de programas informativos. O lançamento acontecerá às 10 horas, no 8º andar, em uma cerimônia que contará com a presença da presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra.

 

A Secretaria de Informática é a responsável por viabilizar o sistema para que os monitores divulguem as pautas de audiência das varas do Trabalho da Capital. O serviço, que já está em fase de testes, visa dar mais comodidade aos jurisdicionados e mais visibilidade à divulgação das audiências. Além da pauta eletrônica, os cidadãos vão continuar contando com os informes através do sistema de som do Tribunal.

 

Também serão exibidos programas informativos e educativos produzidos pela Secretaria de Assessoramento em Comunicação Social (Ascom) e por outras instituições, como o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre os programas feitos pela Ascom, destacam-se o 'Como funciona uma audiência?' e 'O que é isso?'. Ambos têm o objetivo de explicar, através de uma linguagem de fácil entendimento para todos, termos jurídicos e atividades relacionadas à Justiça do Trabalho.

 

Ascom TRT5 - 09.08.2010
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia.