Plataforma e reforma ampliam acessibilidade no Fórum de Feira

A presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, com magistrados de Feira e na inauguração da plataforma (abaixo)

 

 

O Fórum Professor José Martins Catharino, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, a partir de agora dispõe de uma plataforma de acessibilidade, para o deslocamento dos jurisdicionados com necessidades especiais. Para inaugurar o equipamento, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, visitou o fórum na quarta-feira, dia 04, verificando também a reforma realizada no estacionamento, que permitiu maior conforto ao público e vagas exclusivas para cadeirantes, idosos e gestantes. O prédio abriga seis varas trabalhistas que funcionam com grande movimentação.

 

A meta de melhorar o acesso à Justiça do Trabalho tem sido perseguida com rigor pela administração. Já está em fase de licitação a instalação de plataformas de acessibilidade nos fóruns trabalhistas de Ilhéus e Camaçari, respectivamente com três e quatro varas de trabalho, além da construção de rampas e melhoria de acessos em todos os prédios.

 

Acompanharam a desembargadora na visita ao fórum os juízes trabalhistas de Feira de Santana Mônica Aguiar (titular 2ª Vara), Eliana Sampaio (titular 3ª Vara), Luis Medrado Sampaio (titular 4ª Vara), Janair Tolentino (titular 6ª Vara), Nádva Nascimento (Auxiliar 1ª e 3ª), o procurador do Trabalho Leandro Moreira, e o diretor-geral do TRT5 , Edivaldo Santana. A plataforma móvel foi aprovada pelo estagiário da 2ª Vara, Tiago Araújo, cadeirante, que a usou pela primeira vez junto com a presidente do TRT5, e também pelo usuário da Justiça, Marcelo Alexandro, deficiente físico, que parabenizou a iniciativa do Tribunal.


Ascom TRT5 - 06.08.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores.