Fotografia digital vai facilitar arremate de bens penhorados

 

Quinze câmeras fotográficas digitais passam a equipar, a partir desta quinta-feira, dia 5, a Central de Execução e Expropriação do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Os novos recursos, entregues aos oficiais de justiça pessoalmente pela presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra (foto), irão facilitar o registro e divulgação do estado de conservação dos bens penhorados. O acesso público às fotografias agregará maior interesse, confiança e agilidade ao processo de arremate destes bens em hastas públicas.

 

Também presente ao evento de entrega das câmeras, a juíza Angélica de Mello Ferreira, titular da 8ª Vara do Trabalho de Salvador e coordenadora geral da Central de Execução, destacou o caráter inovador dessa unidade  que foi criada em abril deste ano para auxiliar as Varas nas diligências relacionadas à fase de execução.

 

O uso de fotografias digitais para dar celeridade e transparência ao processo de execução de penhoras se alinha a um conjunto de ações pioneiras do TRT5 na aplicação de ferramentas eletrônicas, em destaque recente, a participação do Regional como piloto na implantação da remessa eletrônica de processos (ver matéria "TST só recebe processo eletrônico e TRT baiano sai na frente").

 

A entrega das câmeras foi acompanhada pelo diretor do Fórum de Salvador, o juiz Paulo Temporal, pela representante da Amatra5, juíza Ana Cláudia Scavuzzi, por juízes da Central de Execução, Cláudia Uzeda Doval e Ivo Póvoas, e pelo diretor-geral do TRT5, Edivaldo Santana, dentre outros.

 

Ascom TRT5 - 06.08.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores