Dia do Cidadão contou com seis participantes

Na manhã de quarta-feira (21), a desembargadora Sônia França, ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), recebeu seis pessoas na quarta edição do projeto Dia do Cidadão deste ano. No encontro, os inscritos, que têm processos tramitando na Justiça do Trabalho, contaram suas histórias e questionaram sobre o andamento das ações. A desembargadora orientou os cidadãos quanto aos procedimentos que devem ser adotados para facilitar a conclusão dos processos.

 

Um dos casos ouvidos foi o do biólogo João Batista Rodrigues Filho, que  possui saldo remanescente para receber em uma ação trabalhista  e estranhava a quantidade de tramitações do processo, acreditando que a vara estava protelando a execução. A desembargadora explicou o teor das tramitações e mostrou como a vara está dando o  andamento correto para a demanda trabalhista. `Hoje, entendi um pouco sobre o funcionamento da justiça porque sou leigo’ contou João.

 

Próximo evento - Uma nova edição do projeto acontecerá no próximo dia 25 de agosto,  a partir das 9h. As inscrições devem ser feitas com a Secretaria de Assessoramento em Projetos Especiais pelo telefone (71) 3319-7667, das 8 às 18 horas. As audiências devem ser marcadas com até 48 horas de antecedência para o encontro.

 

O Dia do Cidadão abre um canal de comunicação entre a sociedade e a administração do TRT5. As audiências buscam tirar dúvidas sobre processos trabalhistas e outros assuntos relacionados ao Tribunal. Buscar a aproximação entre os cidadãos e a Justiça é uma das diretrizes do Planejamento Estratégico desse Regional para os próximos cinco anos, que destaca a acessibilidade e a transparência como atributos de valor para a sociedade.

 

Ascom TRT5 - 22/07/2010

Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores