Segurança: filtro da web bloqueia 3.000 acessos por semana no TRT5

Desde que o TRT5 passou usar um novo filtro de conteúdos da web, cerca de 3.000 acessos a site indevidos pelos computadores do Tribunal têm sido bloqueados por semana, trazendo mais segurança para o ambiente da rede corporativa. O novo equipamento foi cedido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em abril último, como parte do Projeto Nacional de Segurança da Informação da Justiça do Trabalho.


"A ferramenta bloqueia automaticamente páginas que tenham conteúdo perigoso para a integridade e a segurança das informações que trafegam na rede de computadores, além de atender as regras estabelecidas pelo TRT5 reduzindo o acesso a conteúdos não relacionado às atividades da instituição", esclarece a diretora da Secretaria de Informática, Cláudia Ferreira.


Em regra geral é permitido acesso a todos os sites jus, gov, org, sites de estudos jurídicos, sites de bancos, webmails (uol, bol, terra, gmail etc.), sites médicos, sites de serviços (correios, telelistas), sites relacionados à educação, finanças, pesquisas, política, shopping, esporte, viagens, notícias, entretenimento, informática, negócios.


O acesso é restrito para sites relacionados à blogs, fóruns, downloads, jogos, hackers, drogas ilícitas, streaming, violência, sites de relacionamento, além dos sites bloqueados por padrão (conteúdo adulto, chats, etc.).


 

Ascom TRT5 - 17.05.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores.