Magistrados e servidores aprimoram conhecimentos em segurança patrimonial

 

Com o objetivo de aprimorar técnicas de proteção ao conhecimento na área de segurança patrimonial e na proteção dos dados históricos e processuais, magistrados e servidores do TRT5 participaram nesta semana (de 10 a 14), de um curso promovido pela Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-Ba). O curso foi encerrado na manhã desta sexta-feira, dia 14, quando estiveram presentes a presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra; o diretor-geral do Tribunal, Edivaldo Santana; o subsecretário de Segurança Pública, Ary Pereira, e o Superintendente de Inteligência, Maurício Teles (foto).

 

Durante o evento, a desembargadora Ana Lúcia destacou o compromisso do Tribunal no cumprimento do plano de ação definido para sua gestão, além de agradecer o apoio da SSP no desenvolvimento do potencial dos profissionais. Já o subsecretário Ary Pereira ressaltou a importância da integração entre os órgãos para promover a melhoria na prestação de serviços jurídicos em todo o estado. Participaram do curso servidores e magistrados que integram a Central de Execução e Expropriação, a Corregedoria e a Presidência. Dentre os participantes, destacam-se os juízes titulares da 27ª Vara de Salvador e de Paulo Afonso, respectivamente Rubem Nascimento e Mirella Grassi, e os juízes da Central de Execução, Angélica de Mello Ferreira, Ivo Póvoas e Cláudia Uzeda Doval.

 

Ministradas por representantes da SSP, as aulas apresentaram técnicas que vão aprimorar o trabalho no que se refere à segurança dos bens físicos e lógicos do tribunal. Segundo a coordenadora-geral da Central de Execução, a juíza titular Angélica Ferreira, o aprendizado adquirido durante o curso vai dar subsídio aos oficiais de justiça no cumprimento dos mandados, além de garantir mais segurança aos leilões, a partir da adoção de medidas preventivas que vão diminuir riscos de irregularidades.

 

Ascom TRT5 - 14.05.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores.