Acordo reabre negociações entre operários e terceirizadas da Petrobras

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sitccan) e o  Sindicato das Empresas de Construção da Bahia (Sinduscon) devem voltar à mesa de negociações depois de realizarem, no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5), um acordo que suspende qualquer greve dos operários no mês de abril, ou seja, enquanto não finalizam as tratativas com vistas à celebração da convenção coletiva 2010. A data-base da categoria incide em maio.

 

Os trabalhadores, que prestam serviço em terceirizadas ligadas à Petrobras, pararam durante sete dias entre 15 e 26 do mês de março, e retornaram ao trabalho na última segunda-feira, dia 26, aguardando uma solução negociada no Tribunal a respeito de um ajuste salarial. Segundo a advogada do Sindicato dos Trabalhadores, Andréa Queiroz, o movimento paredista atingiu cerca de 5 mil homens.

 

Como as partes não tinham uma discussão adiantada sobre o ajuste e houve a proposta de retomar o debate, o dissídio coletivo (Nº 0000295-28.2010.5.05-0000), que tinha o Sinduscon como suscitante, foi extinto. A audiência que celebrou o acordo, realizada na tarde da última segunda-feira, dia 29, na Seção de Dissídios Coletivos do TRT5, foi conduzida pela presidente do órgão e do Tribunal, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, e teve como representante do Ministério Público o procurador do Trabalho Antonio Messias Bulcão.


Ascom TRT5 30.03.2010

Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores.