Servidoras do TRT5 são reconhecidas por trabalho no e-Gestão

As servidoras Maria Madalena Oliveira de Brito Cunha e Railuze Brandão Saback, do Serviço de Gerenciamento de Dados do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), foram reconhecidas pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho pela participação direta no desenvolvimento do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão), do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

O TRT5 e outros três Regionais participaram do projeto-piloto do programa, que venceu em segundo lugar no Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça em maio do ano passado, na categoria Órgãos Judiciários.

 

Nos ofícios encaminhados à presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, o corregedor-geral, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, destacou o bom trabalho realizado e solicitou que fosse registrada nos assentamentos funcionais das servidoras a "qualidade e a dedicação dos serviços desenvolvidos, com a gratidão de toda a Justiça do Trabalho".

 

Maria Madalena e Railuze Saback também compõem o grupo gestor regional criado no TRT5 para atuar na coordenação e implantação do e-Gestão, que conta também com a participação de Laulito Porto (Gabinete da Desembargadora Maria de Lourdes Linhares), Maria de Lourdes Brites (Serviço de Pessoal), Adriano Schultz e Roberto Ramos (Secretaria de Informática).

 

Sistema - O e-Gestão foi formulado para proporcionar ao TST, à Corregedoria-Geral, aos TRTs, às Corregedorias Regionais e aos magistrados em geral o acesso a informações atualizadas sobre a estrutura administrativa e a atividade judiciária de primeiro e segundo graus. Concebido inicialmente para atender as necessidades da Corregedoria-Geral, as principais vantagens do sistema são a atualização diária dos dados relativos ao movimento processual e ao trabalho dos magistrados e a agilidade na obtenção de relatórios, que antes exigia vários dias para a sua preparação.

 

Ascom TRT5 - 29.03.2010

Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores.