Advogados no interior poderão fazer pesquisa personalizada de processos

A partir da próxima segunda-feira, dia 15, os advogados que militam na Justiça do Trabalho no interior também poderão obter, no site do Tribunal, uma listagem com todas as ações a que estejam vinculados, chegando facilmente às tramitações em cada uma delas. O serviço, que será oferecido na aba 'Advogados', link 'Consulte seus processos',  já está disponível aos profissionais da capital desde setembro de 2009. Para terem acesso à novidade, os advogados  do interior precisarão comparecer no fórum trabalhista mais próximo e cadastrar um login e senha junto ao distribuidor de feitos ou à vara trabalhista.

 

A nova consulta permite filtrar os processos por cidade e ano de início, ou relacionar todos. Também é possível ver apenas os processos em andamento ou os finalizados. Outras formas de pesquisa poderão ser introduzidas pela Secretaria de Informática do TRT5, que estará sempre atualizando a ferramenta.

 

A nova forma de consulta de processos foi desenvolvida a partir de solicitações enviadas pelos próprios advogados via link de sugestões no antigo site do TRT5. No novo portal, as sugestões podem ser encaminhadas pela aba 'Fale conosco', na opção Secretaria de Informática, que permite o diálogo com a área de tecnologia do Tribunal.

 

Para o cadastramento dos advogados, os servidores do TRT5 deverão recorrer ao Sistema de Acompanhamento e Movimentação de Processos (SAMP), na opção "Advogados".

 

Ascom TRT5 - 12.03.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores