Maquete do TRT5 no CAB evidencia preservação ambiental

 

 

 


  Foto1

 


 Foto2

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região recebeu na tarde da quinta-feira, 4, a maquete completa do projeto final da nova sede (foto 2) já em construção no Centro Administrativo da Bahia. O presidente do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Habitat que elaborou o projeto, o reconhecido arquiteto João Filgueiras, o Lelé, fez a entrega pessoalmente à desembargadora presidente do Tribunal, Ana Lúcia Bezerra (foto 1).

 

A maquete evidencia a preocupação com a preservação da vegetação que recobre o terreno, já que os oito módulos circulares que irão compor a nova sede serão interligados por passarelas e apoiados em estruturas metálicas suspensas, de forma a assegurar o mínimo contato com o solo. O projeto visou a conciliar a necessidade do TRT5 e suas perspectivas de expansão, e a preservação de 70% da flora local, típica da Mata Atlântica, em um terreno de mais de 66 mil m² doado pelo Governo do Estado.

 

A maquete ficará por alguns dias no gabinete da Presidência, até que a proteção de acrílico esteja pronta. Em seguida será exposta no prédio do Fórum Ministro Coqueijo Costa, em Nazaré.

 

Ascom TRT5 - 04.03.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores