Desembargador Raymundo Pinto assume a Presidência até 19 de março

 

O desembargador Raymundo Antonio Carneiro Pinto (foto), vice-presidente do TRT da 5ª Região, está no exercício da presidência do Tribunal desde o último dia 18, quinta-feira, até o dia 19 de março, enquanto ocorrem as férias da titular do cargo, desembargadora Ana Lúcia Bezerra.


Corregedor Regional no biênio 2007-2009, o magistrado está na segunda instância do Tribunal desde 2001. O seu ingresso na magistratura se deu em 1979, como Juiz do Trabalho Substituto, após aprovação em concurso público. Promovido a Juiz titular em 1986, trabalhou a princípio em Juazeiro, sendo removido para Feira de Santana dois anos e meio depois. Sua última remoção ocorreu em 1996 para Salvador. Antes de ser promovido ao 2º grau do Regional, atuou por mais de um ano na Corte como juiz convocado.  

        
O desembargador é autor de "Enunciados do TST Comentados" de 1990, obra jurídica que já alcançou a 11ª edição, com o título modificado (desde a 8ª edição) para "Súmulas do TST Comentadas". Publicou ainda, sempre pela LTR Editora, "Mudanças no CPC e Reflexos no Processo Trabalhista", "Precedentes da Seção de Dissídios Individuais do TST" e "Guia Prático de Linguagem Forense". Escreveu também o livro "Pequena História de Feira de Santana".

 

Sua última obra, escrita em parceria com o Dr. Cláudio Brandão, intitula-se "Orientações Jurisprudenciais do TST Comentadas". Participou de inúmeros cursos, congressos e eventos jurídicos, sendo que, em alguns, como palestrante. Foi presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) no período 1987-1989.


Ascom TRT5- 24.02.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores.