Certificação digital de magistrados e servidores do TRT5 é consolidada

O momento no TRT5 é de consolidação da distribuição do kit de certificação digital para o primeiro grupo de usuários composto por magistrados, diretores de secretaria, diretores adjuntos de secretaria de Vara do Trabalho, chefes de gabinete e diretores de assessoramento jurídico de Desembargador Federal do Trabalho. Todos os membros deste grupo que ainda não possuem o cartão fornecido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho devem enviar email para certificadodigital@trt5.jus.br solicitando a ativação do seu certificado. 

 

Os servidores que não compõem este grupo, mas que possuem leitoras distribuídas anteriormente, devem fazer o mesmo e solicitarem seus cartões. Os demais servidores serão contemplados após a chegada de nova remessa de leitoras que serão fornecidas pelo CSJT. O prazo para entrega, ainda não definido, não deve ultrapassar o mês de maio próximo.


 
O Certificado Digital garante a procedência, autenticidade e segurança de uma transação eletrônica, em particular daquelas realizadas pela internet. Sua implantação na justiça brasileira agregou uma série de benefícios, e vem sendo progressivamente expandida.


 
Cabe destacar que a senha do certificado digital, diferentemente de outras senhas, uma vez extraviada só poderá ser recuperada caso o usuário utilize a senha de administração do cartão. Se o usuário esquecer ambas as senhas o cartão estará inutilizado. Tais características impõem ao usuário uma atenção redobrada nos cuidados com a guarda da senha e do cartão. A responsabilidade aumenta frente aos elevados custos do sistema que limita o número de certificados por lote adquirido.


 
Ascom TRT5 - 19.02.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores.