TRT de Brasília ganha nova sede na próxima segunda, dia 1º

A Justiça do Trabalho do Distrito Federal, em Brasília, inaugura nova sede no próximo dia 1º de fevereiro, às 9h30. Depois de três anos de reforma e ampliação, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) volta ao prédio que fica na 513 Norte, Bloco B, Lotes 2/3 e abrigará as 21 Varas do Trabalho daquele regional.

 

Desde 1982, o prédio abrigava o TRT10, porém, na gestão da desembargadora Flávia Falcão (2006/2008), o imóvel começou a ser reformado e, em 2007, o TRT10 passou a ocupar provisoriamente as instalações que anteriormente abrigavam o Tribunal Superior do Trabalho, na Praça dos Tribunais Superiores.

 

Uma das principais alterações no prédio foi a ampliação do espaço útil de 19,5 mil m2  para quase 22 mil m2. Além disso, a nova sede oferece conforto, climatização e segurança para os jurisdicionados, que contarão, inclusive, com aparelhos de televisão em todas as salas de espera.

 

O imóvel é composto por oito andares - todos com elevador -, onde ficam instalados, além das unidades judiciárias: auditório, biblioteca, garagem, rampa para cadeirantes, restaurante, associação de servidores, OAB, bancos e a cooperativa que atende à Justiça do Trabalho.

 

Um dos diferenciais é o drive-thru, ambiente criado no fundo do prédio para que os advogados entreguem documentos e processos sem que necessitem sair dos veículos. A pista acolherá até três carros por vez e também atenderá motociclistas.

 

 No que se refere à segurança, 154 câmeras monitoram as ocorrências internas e externas, incluindo as das salas de audiência. O prédio também conta com o alarme de pânico, que poderá ser acionado pelos magistrados sempre que for necessário alertar a seção de segurança.

 

Ascom TRT5 - 29.01.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores.