TRT5 participa da Reunião de Gestores das Tabelas Unificadas e do e-Gestão

O juiz Firmo Ferreira Leal Neto, titular da Vara de Ipiaú, e os servidoras Madalena Cunha (diretora da 12ª VT de Salvador), Laulito Porto (gabinete desembargadora Lourdes Linhares) e Railuze Saback, diretora Adjunta do Serviço de Gerenciamento de Dados, representam o TRT5 na Reunião dos Grupos Gestores Regionais das Tabelas Processuais Unificadas e do Sistema e-Gestão, que acontece hoje e amanhã, 24 e 25, em Brasília.

 

O evento, promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, tem como principal objetivo a discussão das alterações nas tabelas  que registram as tramitações processuais na Justiça do Trabalho de maneira uniformizada. Também são aprofundadas as questões relativas ao novo modelo de controle de processos do Judiciário, o e-Gestão.

 

Em paralelo, acontece reunião com os técnicos da área de informática do TST, dos Tribunais Regionais e do CNJ para discutir a transmissão dos dados do e-Gestão e da Justiça em Números. Os representantes do TRT5 nesse debate são os servidores Leonardo Barreto e Adriano Schultz, da Secretaria de Informática.

 

As alterações nas tabelas processuais foram solicitadas pelos grupos que realizaram o trabalho de parametrização das variáveis da Justiça do Trabalho, do Sistema Justiça em Números do CNJ e do Sistema e-Gestão, da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Na reunião haverá também a apresentação da metodologia utilizada na elaboração das parametrizações.


Numeração - No último dia 14, os gestores na Bahia do novo sistema de numeração de processo unificado do Poder Judiciário, Madalena Brito Cunha e Laulito Porto, reuniram-se com o corregedor-geral, ministro Carlos Alberto de Paula, quando ele fazia correição no TRT5.  Na oportunidade, eles afirmaram que o Regional baiano deverá implantar a metodologia no dia 7 de janeiro do próximo ano, quando retoma as atividades após o recesso de fim de ano. O ministro elogiou a estratégia de se aguardar o recesso para fazer a mudança sem riscos ao sistema.

 

Ascom TRT5 − 25.09.2009