Mutirão ecológico organizado por servidor contou com mais de 120 pessoas

 


 O evento teve a participação de muitas crianças e adolescentes

 

Um mutirão de limpeza de praia ocorrido no último sábado, 19, marcou o dia do Clean Up The World na Ilha de Itaparica. Mais de 120 participantes, entre ambientalistas, adolescentes e crianças, fizeram como pessoas em todos os continentes do planeta e retiraram lixo da praia e da restinga.

 

Segundo Silvio Baraúna, diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Cruz das Almas e integrante do Grupo Ecológico Sementes do Viver, que organizou o evento, o processo de conscientização de jovens e nativos da Ilha está se consolidando a cada dia.  Ele parabeniza os participantes do mutirão, principalmente os jovens "que deram uma lição de civilidade. Nossas esperanças de dias melhores são eles !!". O diretor agradece também aos patrocinadores, à 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, ao TRT5 e aos ambientalistas do Canto Ecológico e do Global Garbage .

 

Contato - Sem fins lucrativos, o grupo Sementes do Viver desenvolve constantemente atividades em parceria com os órgãos oficiais do meio ambiente, como Ibama, Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA) e Companhia de Policiamento e Proteção Ambiental (Coppa), além das Polícia Militar e Federal. Os interessados podem entrar em contato  pelos e-mails sementesdoviver@uol.com.br e s.barauna@uol.com.br.

 

Ascom TRT5 - 24/09/2009