Prêmio Anamatra de Direitos Humanos inscreve até o dia 30

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), recebe até o próximo dia 30, inscrições para a 3ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, que tem o objetivo de valorizar as ações desenvolvidas por pessoas físicas e jurídicas para a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho.

 

O evento, que tem como tema "Direitos Humanos e o Mundo do Trabalho", divide-se em três categorias: Instituição, Judiciário Cidadão, Imprensa. A primeira se refere à atuação de entidades não governamentais ou empresas que desenvolvam projetos e ações concretas para a promoção dos direitos humanos no  trabalho, especialmente no combate ao trabalho infantil, escravo e degradante, e na inclusão de deficientes físicos.


A segunda categoria inclui pessoas físicas, integrantes dos órgãos do Poder Judiciário, em ações e projetos não relacionados à atividade jurisdicional que estejam relacionadas aos mesmos temas. E, por fim, a categoria imprensa se refere a pessoas físicas ou jurídicas que tenham publicado ou veiculado reportagens ou campanhas publicitárias na mesma linha.


O vencedor de cada categoria receberá, além de uma estatueta, o valor de R$ 6 mil em dinheiro. Os outros dois finalistas de cada categoria receberão, individualmente, o valor de R$ 3 mil. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.anamatra.org.br.


Ascom TRT5 - 18.09.2009