TRT5 seleciona estagiários de Direito para 15 vagas e cadastro reserva

 

 

Leia também: Seleção de estagiários: comissão divulga resultado dos pedidos de isenção

 

Começam na próxima segunda-feira, dia 14, as inscrições para o exame de seleção de estudantes de curso de Direito, destinadas ao preenchimento de 15 vagas de estágio em Salvador no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) e à formação de banco de dados para recrutamento posterior. Os candidatos deverão estar cursando a partir do sexto semestre do currículo regular. O estágio exige 20h semanais e oferece bolsa de estudo mensal de R$ 550, além do auxílio-transporte.

 

O edital, publicado no diário eletrônico no TRT5 desta sexta-feira, dia 11 (http://www.trt5.jus.br/servicos/diarioOficial.asp), determina que as inscrições vão até o próximo dia 25 e que serão feitas pelo site da Fundação Cefet-Bahia (www.fundacaocefetbahia.org.br/trt/estagio.asp), mediante pagamento de boleto bancário no valor de R$ 10. Os estudantes que comprovarem nos próximos cinco dias, mediante requerimento específico disponível no site da Cefet-Bahia, que não têm condições de pagar a taxa de inscrição, podem conseguir a isenção.

 

A Cefet-Bahia vai avaliar ainda a documentação de quem alega ser portador de deficiência física para poder concorrer às vagas especiais (1 para cada 10). Para isso é exigida a emissão de laudo médico e a opção na ficha de inscrição. O candidato portador de deficiência participará do concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação, ao horário, ao local de aplicação das provas e aos critérios de habilitação.

 

Posteriormente, será divulgado dia e local da realização da prova. O processo seletivo consistirá de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de uma única parte, com 70 questões objetivas de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa e 60 de conhecimentos jurídicos. Os pesos das provas serão na seguinte ordem decrescente: Direito Processual do Trabalho, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho; Português; Direito Civil, Direito Administrativo e Direito Constitucional.

 

Os candidatos aprovados serão convocados, na ordem de classificação, para assinar termo de compromisso, com interveniência da instituição de ensino a que estiver vinculado. As vagas são da modalidade de estágio não-obrigatório, por isso não podem ser disputadas por servidores públicos (Portaria TRT5 nº 1.476/2008). A duração do estágio será de no mínimo seis meses, prorrogável até o limite de dois anos.
 

Ascom TRT5 − 11.09.2009