Professores da rede pública de Itapetinga são treinados sobre cidadania

Com o objetivo de qualificar professores das redes municipal e estadual de Itapetinga sobre direitos dos cidadãos para que possam transmiti-los aos seus alunos, acontece a partir desta quinta-feira, dia 10, até sábado o I Seminário de Capacitação de Multiplicadores do Programa Trabalho Justiça e Cidadania (PTJC). O programa é desenvolvido pela Amatra 5 (Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região) e, em Itapetinga, município do sudoeste do estado, é coordenado pela titular da Vara do Trabalho, juíza Rosemeire Fernandes, e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

 

O seminário será realizado no auditório da Câmara de Vereadores e deve contar com a participação de 130 professores do ensino médio regular, dos segmentos de Educação Para Jovens e Adultos (EJA) e alfabetização de adultos. Nos três dias do evento, eles terão contato com as disciplinas de Direito do Trabalho e Previdenciário (benefícios), Estatuto da Criança e do Adolescente e Código de Defesa do Consumidor.

 

Cada participante receberá um kit com os subsídios para preparação das aulas, DVD com os slides das palestras, cartilhas do trabalhador, folderes do Programa de Educação Previdenciária, sacola e camiseta. Além disso, todos os participantes e palestrantes receberão certificados. O PTJC já foi executado com êxito, em outros municípios baianos, como Porto Seguro, onde, entre 2007 e 2008, 42 escolas participaram dos treinamentos.

 

Ascom TRT5 - 09.09.2009