Projeto Leiloar entra na etapa final do Prêmio Innovare


A equipe do Projeto Leiloar recebe o consultor do Prêmio Innovare

 

O Projeto Leiloar, que o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) implantou em abril de 2007 para dar mais publicidade aos pregões e finalizar os processos trabalhistas, entrou para a etapa final do Prêmio Innovare − que identifica, premia e divulga práticas inovadoras do Poder Judiciário. O prêmio é promovido há cinco edições pelo Instituto Innovare, com o apoio do Ministério da Justiça e de algumas entidades, entre elas a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Na última semana, a coordenação do projeto recebeu a visita do consultor jurídico do Innovare na Bahia, Bruno Magalhães, que por mais de três horas verificou detalhes sobre a realização do Leiloar − aplicabilidade prática, ineditismo, benefícios, projetos de ajustes, entre outros − e também assistiu ao vídeo Entenda como Funcionam os Leilões do TRT da 5ª Região, produzido neste ano pela Secretaria de Assessoramento em Comunicação (Ascom). Participaram da entrevista a supervisora e a coordenadora do Leiloar, respectivamente, juíza Adriana Nico e Nairam Amorim, e a diretora do Serviço de Distribuição de Mandados e Avaliação de Feitos (SDMAD), Jaqueline Rocha.


As práticas inscritas no Prêmio Innovare, de alcance nacional, são avaliadas por uma comissão julgadora formada por personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial. Os critérios do concurso são eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. O Projeto Leiloar concorre na categoria Tribunal, mas há também as categorias Juiz Individual, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Os vencedores de cada categoria do Prêmio serão contemplados com a importância de R$ 50 mil, além de troféus e diplomas.


Ascom TRT5 − 08.09.2009