TRT5 vai oferecer ginástica laboral nos locais de trabalho

Magistrados e servidores do TRT5 na capital receberão, a partir de julho, aulas de alongamento nos seus locais de trabalho como parte de um intenso programa de ginástica laboral que vai melhorar a postura, aliviar dores musculares, evitar lesões e preparar o corpo para movimentos repetitivos. Tudo isso será feito sem suor e sem a necessidade de roupas ou calçados especiais, exigindo-se apenas 10 minutos de aula da equipe, três vezes por semana.

 

O Tribunal concluiu, no inicio desse mês, a licitação para contratação de professores de educação física que deverão atuar nas unidades localizadas nos três fóruns da capital. Logo que o TRT contratar a empresa Contato Promoção de Saúde e Desenvolvimento Humano, vencedora da licitação, eles visitarão todas as unidades da Justiça do Trabalho em Salvador.  Além disso, estarão sempre trocando informações com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e com a clientela, aperfeiçoando constantemente o serviço de orientação para prevenção de doenças osteomusculares.

 

¿É um atendimento em mão-dupla, os professores também vão detectando novas demandas e interagindo com o público. Eles perceberão as carências e problemas específicos e darão sugestões em cada setor, em cada vara¿, explicou a diretora da SGP, Rosilane Prates. Ela destaca que diversas empresas e também o Governo Federal estimulam a prática de exercícios como forma de promover o bem-estar e a satisfação dos trabalhadores, de forma a obter um meio ambiente saudável no trabalho.

 

Ascom TRT5 - 09/06/2009