Treinamento do e-Despacho vai atingir as 88 Varas do TRT5

O expediente da Vara do Trabalho de Santo Amaro, a 60 Km de Salvador, será suspenso nos dias 17, 18 e 19 de junho, para que os servidores sejam treinados em Rotinas Trabalhistas para o e-Despacho. O treinamento deve atingir as 88 varas, já que o TRT5 ficou com o projeto-piloto do programa nacional do e-Despacho, para posterior aplicação em todos os 24 regionais.

 

O e-Despacho altera a organização do trabalho nas secretarias das varas, dando mais agilidade aos processos e qualidade de vida aos servidores: a tramitação do processo deixa de ser dividida por carteiras e todos os servidores realizam todos os procedimentos nos autos.

 

Somente em 2009, a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) promoveu capacitações para os servidores lotados em Alagoinhas, Candeias (2ª Vara), Camaçari (1ª e 4ª Varas), Euclides da Cunha, Itaberaba, Itabuna (nas quatro varas), Itapetinga e Porto Seguro.

 

Em Bom Jesus da Lapa, o curso está sendo ministrado nesta semana. Já em Feira de Santana foram realizadas duas turmas, que contemplaram os servidores das 1ª, 4ª, 5ª e 6ª Varas do Trabalho ¿ a 2ª e a 6ª Varas farão o treinamento em agosto.

 

Está prevista nos meses de junho, julho e agosto a realização do curso em Feira de Santana (nas 2ª e 6ª VTs), Simões Filho, Camaçari (nas 2ª e 3ª VTs), Candeias (na 1ª VT), Senhor do Bonfim e Jequié.

 

Segundo Jemima Sarmento, chefe da Seção de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal, o curso que está sendo realizado no interior tem caráter prático e teórico, ao contrário dos promovidos em Salvador onde a teoria já foi bem trabalhada e agora se requer mais ênfase na prática. Na Capital, 13 varas já receberam treinamento do e-Despacho.

 

Ascom TRT5 ¿ 27.05.2009