Juízes do TRT5 aperfeiçoam conhecimentos sobre gestão de varas

Os juízes Rubem Nascimento Junior (27ª Vara) e Paulo Temporal (16ª Vara) estão representando o TRT5 no 1º Curso de Formação de Formadores em Administração Judiciária de Varas do Trabalho, que acontece  na Escola Nacional de Magistratura (Enamat), em Brasília, desde o último dia 27 e prossegue até amanhã, dia 30.

 

O evento pretende estimular o intercâmbio de experiências sobre administração das unidades judicantes, inclusive criando uma comunidade virtual para os membros das escolas judiciais do TRT5. Dentre os pontos abordados, estão o planejamento estratégico, a independência judicial x administração judiciária, referenciais da efetividade, eficiência e duração razoável do processo, indicadores de qualidade do serviço judiciário, inovação dos métodos de trabalho e a gestão de pessoas em varas do Trabalho.

 

O curso tem como público dois magistrados do Trabalho de cada região do País, indicados pelas respectivas Escolas Judiciais, preferenciammente com experiência em docência. O critério é capacitar multiplicadores para o ensino das técnicas nas regiões respectivas.

 

A indicação dos representantes pressupõe o compromisso de cada escola de promover, no prazo máximo de 120 dias, curso-piloto de formação continuada.

 

Ascom / TRT5 e Ascom / TST ¿ 29.04.2009