Ouça a participação do juiz Gilmar Carneiro na Rádio Metrópole

Mídia

Foi um sucesso de audiência a segunda participação do TRT5 no Metrópole Serviço, da Rádio Metrópole (101.3 FM) nesta quinta-feira, dia 26, das 15 às 16 horas. Desta vez, a Justiça do Trabalho foi representada pelo juiz Gilmar Carneiro, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5) e titular da 13ª Vara do Trabalho de Salvador. Desde a véspera do programa, muitos ouvintes começaram a encaminhar perguntas para o convidado.

 

No programa, conduzido pela jornalista Rita Batista, o magistrado tirou dúvidas, ao vivo, sobre assuntos relacionados com os direitos do trabalhador e do empregador, bem com sobre a estrutura da Justiça do Trabalho, encaminhadas por telefone ou por e-mail. Dentre as participações dos ouvintes,  sugiram dúvidas sobre contratos de experiência por prazo indeterminado e pelo sistema Reda,  sobre prazos para assinatura e baixa na Carteira de Trabalho, sobre qual o papel da Corregedoria e das Turmas de Julgamento do TRT, dentre outros. Ouça a entrevista clicando no ícone para download acima.

 

Dr. Gilmar e a jornalista destacaram ainda que os cidadãos têm hoje a comodidade de acompanhar todo andamento, inclusive a íntegra dos despachos e das decisões, pela internet, no site do TRT5 (www.trt5.jus.br).


 PARCERIA - Desde o início deste mês, a comunidade baiana está tendo a oportunidade de tirar dúvidas sobre direitos trabalhistas diretamente com os magistrados do TRT5. A Rádio Metrópole (101.3 FM) e a Secretaria de Comunicação Social do TRT5 firmaram uma parceria para garantir a presença de um representante do Tribunal às quintas-feiras, quinzenalmente, no programa Metrópole Serviço. O objetivo é aproximar a Justiça do Trabalho da comunidade, garantindo transparência para instituição e contribuindo para a cidadania. A iniciativa conta com o apoio da Amatra 5 e da Escola Judicial do TRT5. 


 Ascom TRT5 - 26/03/2009