Encerradas as inscrições para o V Colóquio de Direito do Trabalho

Já estão encerradas as inscrições para o V Colóquio Nacional de Direito do Trabalho, que a Escola Judicial do TRT da 5ª Região e a Academia Nacional de Direito do Trabalho (ANDT) promovem nos próximos dias 5 e 6 de março do auditório do Tribunal Pleno, em Nazaré. O evento, que é destinado prioritariamente a juízes do tribunal em processo de vitaliciamento e a alunos da segunda turma do curso de especialização em Direito Constitucional do Trabalho, disponibilizou 120 vagas, de acordo com a capacidade do auditório.

 

A conferência de abertura do colóquio será proferida pelo desembargador do TRT da 8ª Região (Pará), Georgenor de Sousa Franco Filho, que vai abordar o Direito Constitucional do Trabalho: do sonho imaginado à realidade conseguida. O acadêmico é doutor em Direito Internacional, professor de pós-graduação da Universidade da Amazônia (Unama) e autor de 28 livros jurídicos e co-autor de 20 obras coletivas. No segundo dia do evento vai ser exibido o documentário Justiça do trabalho ¿ uma justiça social, produzido pela Assessoria de Comunicação Social do TRT5, que mostra casos reais, a história da Justiça do Trabalho e seu papel social.


 
Na solenidade de abertura, no dia 5, o juiz do TRT5 Luciano Martinez tomará posse na ANDT. A academia fará ainda as entregas do prêmio Valentin Carrion referente ao II Concurso de Monografias para a servidora do TRT5 Luciana Maia Cardoso Borges e das medalhas Arnaldo Süssekind e dos 30 anos de fundação da ANDT aos acadêmicos presentes.
 

A programação completa do V Colóquio pode ser acessada no link www.trt5.jus.br/escolaJudicial/coloquioDireito.asp


Ascom/TRT5 ¿ 18.02.2009