Projeto Papai Noel dos Correios teve grande adesão no TRT5

Anália Passos, que dá apoio à Administração do Fórum do Comércio,  colaborou com a campanha


Em apenas dois dias, o TRT Cultural distribuiu entre os servidores as 54 cartas das crianças carentes pedindo presentes de Natal e que são encaminhadas todos os anos ao Projeto Papai Noel dos Correios. Nesta quarta-feira, dia 17, um carro do Tribunal levará os presentes − seis deles são bicicletas − para os Correios, que vai fazer a entrega.


A diretora da 16ª Vara do Trabalho, Nilma Nogueira, uma das coordenadoras da proposta, conta que faltaram cartas para atender à demanda. ¿Mas elas tinham acabado até no próprio Correio, pois foi grande a procura¿, informa.

 

Quem ainda quiser promover um natal feliz para pessoas carentes tem outras opções, como as que se seguem:
 
 
 
NACCI ¿ Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (Rua do Alvo, 45, fones 3322-4198, 3322-4198 e 3326-9313). Dá suporte a famílias de baixa renda de todo o estado que têm filhos de zero a 18 anos em tratamento de câncer nos hospitais Martagão Gesteira, Santa Izabel e Aristides Maltez. Atualmente, são 670 crianças cadastradas. No TRT5, quem apóia as doações são Ismar Mascarenhas, chefe da Central de Cargas; Jaqueline Rocha, diretora do Serviço de Distribuição de Mandados Judiciais, Avaliação e Depósito (SDMAD), e Edson Alves, da Secretaria Administrativa. A arrecadação é feita no SDMAD (térreo do Fórum do Comércio) e na SA (2º andar do Fórum Administrativo, em Nazaré). Podem ser doados alimentos não-perecíveis, roupas, fraldas e brinquedos. Doações em dinheiro podem ser depositadas diretamente nas seguintes contas bancárias: Banco do Brasil, agência 2798-7, conta 6576-5; Caixa, agência 1509-3, conta 121-4; e Bradesco, agência 3021, conta 190.464-7.


Escola Clínica Evolução (Rua Alberto Fiúza, 500, no bairro do Imbuí, telefone 3231-1502, www.evolucao.org.br, e-mail evolucaoinespi@ig.com.br). Oferece serviços especializados no tratamento de autismo e hiperatividade, visando ao desenvolvimento de habilidades, dando apoio psicológico e preparando os jovens para o relacionamento com o mundo. Além de atender meninos e meninas, a instituição agrega as famílias dos alunos carentes, que trocam experiências e aprendem a lidar com as dificuldades de inserção. Cerca de 100 alunos são atendidos permanentemente, inclusive fazendo lanches e refeições. Quem apóia é a desembargadora do TRT5 Graça Boness. As doações devem ser feitas na conta 4.464-4, agência 3460-6, do Banco do Brasil. Notas fiscais também podem servir para trocas com o Governo do Estado.

 

Lar Pérolas de Cristo (Rua da Fraternidade, s/n, próximo ao Hospital João Batista Caribé, Coutos, 3397-2131) - Abrigo de crianças e adolescentes vítimas de negligência. A instituição funciona como um lar provisório, onde crianças que foram separadas da família por maus-tratos, abusos e violência são abrigadas. Elas são encaminhadas pelo Ministério Público, até que os responsáveis sejam julgados. Em janeiro deste ano, o Lar sofreu um incêndio, que destruiu os brinquedos, livros e roupas das crianças abrigadas. As colegas Anizaura Fontes e Geisa recebem as doações no SDMAD (térreo do Fórum do Comércio) que podem ser de alimentos não-perecíveis, roupas, calçados, livros e brinquedos, ou em dinheiro, que deve ser depositado no Banco Bradesco, Ag. 3551-3, cc 12707-8.


 
Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - FMDCA (3117-8016/8017). Por meio do imposto de renda, o contribuinte pode colaborar com o fundo que destina todo o valor arrecadado exclusivamente para execução de projetos aprovados pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, fiscalizado pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Município. Pessoas físicas que declaram no modelo completo podem deduzir até 6% do imposto devido apurado na declaração a ser entregue no ano seguinte. Pessoas jurídicas podem deduzir até 1% do imposto de renda apurado pelo Lucro Real na declaração a ser entregue no ano seguinte. Projeto apoiado por Sadinoel Pereira de Souza, do Serviço de Patrimônio e Suprimento. Para participar, o contribuinte deverá efetuar o depósito na conta bancária do FMDCA (Agência 3832-6, conta 930400-2) e solicitar o recibo por telefone. 


 
Ascom TRT5 - 16/12/2008