Raimundo Dias Neto é o mais novo juiz do TRT

 

O presidente do TRT5, desembargador Paulino Couto, deu posse, na tarde desta sexta-feira, 31, ao juiz Raimundo Dias de Oliveira Neto, em breve cerimônia na Presidência do Tribunal (foto). A solenidade contou com a presença de diversos magistrados, entre eles o desembargador Norberto Frerichs e a juíza Soraya Gesteira Marques, vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5). O juiz começa na próxima semana o curso preparatório de um mês na Escola Nacional de Magistratura do Trabalho (Enamat).


Natural do Ceará, o novo magistrado tem 40 anos e fez o bacharelado em Direito na Universidade de Fortaleza (Unifor), onde também se pós-graduou em Direito do Consumidor. Ele também possui graduação em Filosofia pelo Instituto da Arquidiocese de Fortaleza e pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Christus. Na área profissional, exerceu a advocacia por quatro anos, trabalhou como professor e era servidor do Ministério Público do Trabalho da 7ª Região (MPT-CE) desde 1994, órgão no qual exerceu diversos cargos de chefia e assessoria.

 

Raimundo Neto tem artigos publicados em revistas especializadas da área de Direito e prepara o lançamento do seu primeiro livro, Atuação extra-judicial do Ministério Público do Trabalho (Editora LTr), cuja impressão foi finalizada recentemente.

 

Ascom/TRT5 - 31.10.2008