Servidores do TRT5 farão campanha permanente para crianças com câncer

Crianças receberam os brinquedos no horário da recreação

 

Diante da significativa participação na campanha para arrecadar doações para o Nacci (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil), em decorrência do dia da criança, os servidores responsáveis resolveram manter a coleta de contribuições para a organização não-governamental. O material rebido neste mês foi entregue ontem, dia 15, pelo servidor Edson Alves, da Secretaria Administrativa (SA) do Tribunal , que está à frente da campanha.

 

A arrecadação continuará  no SDMAD (térreo do Fórum do Comércio) e na SA (2º andar do Fórum Administrativo, em Nazaré). Além de doar alimentos não-perecíveis e roupas, os interessados em contribuir podem também depositar notas fiscais nas caixas coletoras que vão ficar na entrada de cada um dos três prédios do TRT5 em Salvador. Também se aceita o trabalho voluntário para as diversas atividades promovidas para as crianças na sede do Nacci.

 

O Nacci existe há 14 anos e funciona numa casa no bairro da Saúde (Rua do Alvo, 45, fones 3322-4198 e 3326-9313), hospedando diariamente cerca de 45 crianças com acompanhantes. O núcleo dá suporte a famílias de baixa renda de todo o estado que têm filhos de zero a 18 anos em tratamento de câncer nos hospitais Martagão Gesteira, Santa Izabel e Aristides Maltez.

 

Atualmente, são 670 crianças cadastradas. Quando em tratamento, elas têm assistência à saúde, hospedagem, alimentação, apoio no tratamento (transporte e medicamentos), escola, oficinas para as mães (fralda, costura e artesanato), laboratório de informática e atividades de lazer na própria sede do Nacci.

 

As doações em dinheiro podem ser depositadas diretamente nas seguintes contas bancárias: Banco do Brasil, agência 2798-7, conta 6576-5; Caixa, agência 1509-3, conta 121-4; e Bradesco, agência 3021, conta 190.464-7.

 

Ascom/TRT5 ¿ 16.10.2008