Curso de Gestão começa com mais de 90 participantes

Os inscritos participaram das atividades propostas por Kau Mascarenhas

Mais de 90 pessoas, entre desembargadoras, diretores, servidores e estagiários, participaram do workshop sobre programação neurolinguística (PNL) realizado na tarde de hoje, dia 10, no Tribunal Pleno, pelo consultor Kau Mascarenhas. O evento marca a abertura da segunda etapa do curso Gestão de Pessoas, obrigatório para diretores e chefes de unidades, e contou com a participação das desembargadoras Ana Lúcia Bezerra, vice-presidente do TRT5, e Nélia Neves.

 

O consultor explicou aos participantes que a PNL encara a excelência pessoal como resultado de uma série de procedimentos mentais que acabam por trazer repercussões no nível físico também, pois nesse modelo o ser humano é visto de forma sistêmica. ¿Não há como separar mente de corpo, emoção de mente, corpo de espírito. O ser está perfeitamente integrado, e cada uma dessas facetas se relaciona intimamente com as outras¿, considerou Mascarenhas.

 

Gestão de Pessoas - O curso Gestão de Pessoas começa nesta segunda-feira, dia 13, e vai até sexta-feira, com aulas pela manhã e à tarde no 5° andar do Edifício Médici, em Nazaré, totalizando 40 horas de aula para 35 chefes e diretores. Com o intuito de capacitar gestores das áreas judiciária e administrativa (chefes e diretores), como determinam a Lei 11.416/2006 e a Portaria Conjunta 01/2007 do STF, o curso é resultado de uma parceria entre a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) e a Fundação de Administração da UFBa.

 

No primeiro semestre foram capacitados 94 gestores e a CDP ainda promove mais duas turmas de 35 participantes até o fim do ano. O curso tem uma carga horária mais enxuta que a das primeiras turmas. Serão abordados temas com conteúdos teóricos e práticos relacionados aos papéis e funções dos gestores numa instituição.

 

Os professores que participam desta etapa têm reconhecido trabalho acadêmico, como Maria do Carmo Lessa, doutora em Administração Pública; o psicólogo organizacional Jorge Lessa e os doutores em Psicologia Sônia Maria Gondim e Antônio Virgilio Bittencourt Bastos.

 

 

Ascom/TRT5 ¿ 10.10.2008