Campanha leva alimentos a abrigo de idosos carentes

 

Uma campanha informal pedindo doações em alguns setores do TRT5, por iniciativa da Presidência, resultou na arrecadação de mais de 50 kg de biscoitos dos tipos Maria e cream cracker para o Abrigo São Gabriel, entidade que funciona no bairro de Boa Viagem e que acolhe 52 idosos carentes. Na tarde de hoje, dia 18, o responsável pelo abrigo, Irmão Gabriel, veio agradecer o apoio ao presidente do TRT5, desembargador Paulino Couto (foto), que estava acompanhado do diretor do Serviço de Assessoramento em Projetos Especiais, José Medrado.

 

 

O abrigo é uma entidade que funciona exclusivamente de doações e trabalha com idosos carentes, a maioria doente e excluída da própria família. Fundada há nove anos, a entidade já conseguiu uma casa própria e funciona de acordo com as determinações do Estatuto do Idoso e da Vigilância Sanitária, e conta com o apoio do Ministério Público do Estado e da Delegacia do Idoso.

 

 

O local oferece assistência à saúde completa, com uma equipe formada por médico geriatra, enfermeiro, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicóloga e musicoterapeuta. Irmão Gabriel explica que há muito empenho dos 15 funcionários e 22 voluntários para humanizar e trazer qualidade de vida aos internos e externos ¿ os que passam somente o dia no local. Já estão agora implantando um salão de beleza e querem levar também dança de salão, pois ¿a música é o maior motivador para eles¿, explica o Irmão.

 

 

As pessoas interessadas em conhecer mais de perto o trabalho podem entrar em contato com o abrigo pelos telefones 3314-8276 ou 9999-8783, ou ir à missa celebrada aos domingos, às 15h, na Rua da Boa Viagem, nº 6. Os abrigados recebem visitas diariamente das 9 às 16h. A entidade também tem um site cujo endereço é www.abrigosaogabriel.com.br.

 

 

(Ascom/TRT5 ¿ 18.08.2008)