Novos diretores em Alagoinhas e Itaberaba

 

O presidente do TRT5, desembargador Paulino Couto, deu posse (foto), na tarde da última sexta-feira, 15, aos diretores da 2ª Vara do Trabalho de Alagoinhas, Frederico Augusto Santana Bomfim, e da Vara do Trabalho de Itaberaba, Juarez dos Santos, em rápida cerimônia no gabinete da Presidência do TRT5. Frederico e Juarez são funcionários de carreira do Tribunal e têm em comum uma vasta folha de serviços prestados ao Tribunal.

 

Frederico Bomfim ingressou no TRT5 em julho de 1993, na 9ª vara de Salvador, e trabalhou em diversas carteiras, atuando também como secretário de audiências na chamada ¿pauta tripla¿, funcionando em praticamente todas as 15 varas mais antigas da Capital. Na gestão do desembargador Raymundo Figueirôa (1995-1997), foi convocado para a Assessoria de Planejamento e Economia. Entre 1998 e 2003 foi chefe de gabinete dos desembargadores Anníbal Sampaio, Vânia Chaves, Marizete Menezes e Lourdes Linhares. Participou também de correições com os desembargadores Lysandro Tourinho e Marama Carneiro. A partir de 2003, foi nomeado diretor de secretaria da vara de Itamaraju, depois da 3ª de Ilhéus e diretor-adjunto da 1ª de Salvador. Em 2007 foi designado diretor-adjunto da Coordenação Judiciária de 1ª Instância.

 

Natural de Prado, Juarez dos Santos ingressou, também em 1993, no Tribunal como analista na área judiciária, na 1ª vara Itabuna. Na época, já era graduado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Foi assistente de juiz da 2ª VT de Itabuna, diretor da vara de Ubaíra, que acabou extinta, e assumiu a direção das varas de Valença e de Jacobina. Está fazendo pós-graduação em Direito Civil e processo Civil, na IBITEX, uma faculdade com sede no Paraná.

 

Ascom/TRT5 - 18.08.2008