Equipe da SI amplia conhecimentos para desenvolver sistemas

O Serviço de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas da Secretaria de Informática ¿ que tem uma equipe para projetos administrativos e outra para projetos judiciários ¿ recebe, a partir da próxima segunda-feira, 18, um treinamento em  Java, linguagem de programação que será usada na criação de todos os futuros aplicativos introduzidos no TRT5. A adoção da ferramenta é um padrão nacional estabelecido pelo Tribunal Superior do Trabalho para toda a Justiça do Trabalho.

 

A linguagem Java tem como vantagem o fato de permitir uma ótima interação entre bancos de dados e a internet. Ela é a base para o desenvolvimento do Sistema Único de Acompanhamento de Processos (SUAP), que irá unificar a operação e o controle das tramitações processuais no Judiciário Trabalhista.

 

A contratação do pacote de treinamento sobre Java foi realizada pelo próprio TST para todo o território nacional. No TRT5, o curso será oferecido para duas turmas e as aulas prosseguem até outubro, ministradas numa sala da SI especialmente disponibilizada para o evento.

 

 

Ascom/TRT5 ¿ 15.08.2008