Programa de Preparação para Aposentadoria ainda faz inscrições

 

Ainda há vagas para quem se interessa em participar do Programa de Preparação para a Aposentadoria, que vai promover alguns encontros neste semestre. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail projetosespeciais@trt5.jus.br ou pelo telefone 3319-7667. A abertura oficial do programa acontece na próxima quarta-feira, dia 20, no auditório do Fórum Juiz Antônio de Oliveira, no Comércio, às 14h.

 

Na oportunidade, os presentes assistirão ao filme As Confissões de Schmidt, estrelado por Jack Nicholson e Kathy Bates, que mostra a história de um aposentado em busca de uma razão para viver. Após o filme, será promovido um debate sobre a maturidade, que vai ser conduzido pela psicóloga Anselma Caldas, do Setor de Psicológico.

 

O Programa de Preparação para a Aposentadoria tem o objetivo de auxiliar e tirar dúvidas de servidores aposentados e dos que têm uma expectativa de se aposentar brevemente.  Desenvolvido pelo Serviço de Assessoramento em Projetos Especiais (Sape), o programa vai promover este ano nove encontros para orientar os interessados sobre o processo burocrático da aposentadoria e na gestão das finanças, dar dicas para evitar a ociosidade, entre outros assuntos. Esses encontros vão ser comandados por profissionais de diversas áreas.

 

Veja todos os eventos do Programa de Preparação para a Aposentadoria.

 

(Ascom - TRT5 13.08.2008)