Tribunal lança em agosto o Programa de Preparação para a Aposentadoria

Os servidores que têm a aposentadoria como uma perspectiva próxima (em torno de um ano) ou que já estão aposentados vão ter agora a oportunidade de melhor se prepararem para essa radical mudança de vida. O Serviço de Assessoramento em Projetos Especiais (Sape) implanta em agosto o Programa de Preparação para a Aposentadoria, que pretende realizar vários encontros para a abordagem de diferentes temas e atividades.

 

O programa vai ser lançado oficialmente no próximo dia 20, às 14h, no auditório do Fórum do Comércio, com a presença do presidente do TRT5, desembargador Paulino Couto. As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail projetosespeciais@trt5.jus.br, e também pessoalmente no 5º andar do Fórum Administrativo, em Nazaré, das 14 às 18h.

 

De acordo com Vânia Ribeiro, do Sape, que está à frente do programa, neste ano haverá duas reuniões por mês com a participação de profissionais de variadas áreas de atuação, todos com informações importantes para quem quer elaborar um novo projeto de vida. ¿A gente pretende preparar o servidor para assumir novos papéis sociais que lhes dêem sentido de vida e estimular valores como lazer, cultura, trabalho voluntário e participação comunitária¿, explica ela. Veja a programação completa.

 

(Ascom TRT5 ¿ 31.07.2008)