TRT testa novo sistema de videoconferência

 

A vice-corregedora do TRT5, desembargadora Graça Laranjeira (na foto, à esquerda), participou ontem à tarde do teste do sistema de vídeoconferência que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) está distribuindo para os regionais que participam do desenvolvimento do Sistema Único de Acompanhamento de Processos (SUAP). O teste ocorreu em uma das salas da Secretaria de Informática (SI).

 

O projeto inicial é que as conferências permitam aos técnicos dos TRTs da Bahia, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e outros envolvidos com o SUAP, além de equipes do Serpro que dão apoio a esse sistema, a troca simultânea de informações, em reuniões a distância.

 

A desembargadora Graça Laranjeira, por sua vez, manifestou especial interesse em utilizar a videoconferência para levar treinamentos e outras informações para as varas do interior. Ela disse que, no seu trabalho de correição, percebe a carência dos servidores de outras cidades em torno de uma melhor preparação para os serviços cotidianos, além de uma maior interação com a Capital.

 

De acordo com a diretora do Serviço de Tecnologia e Logística da SI, Cláudia Ferreira Jorge, o TRT5 ainda encontra limitações para usar a nova ferramenta, devido à capacidade do seu link, de 4 MB, mas a expectativa é que em dois meses essa conexão seja dobrada. Além disso, o Tribunal estuda a possibilidade de realizar convênio com o Instituto Anísio Teixeira para apoio mútuo em montagens de reuniões a distância para treinamento de pessoal em toda a Bahia.

 

(Ascom/TRT5 ¿ 30.07.2008)