Conceição do Coité promove audiência itinerante em agosto

No próximo dia 13 de agosto, a Vara do Trabalho de Conceição do Coité realizará mais uma audiência itinerante em Santa Luz, município que pertence à sua jurisdição. A iniciativa do juiz titular Cássio Meyer Barbuda objetiva aproximar a Justiça do Trabalho da comunidade, facilitando o acesso das partes, advogados e testemunhas.

 

As audiências, abrangendo 26 processos, vão ser realizadas, mediante convênio, no fórum local da Justiça, que conta com toda a estrutura necessária. A administração do TRT5 providenciou computador móvel para facilitar o trabalho dos servidores que vão acompanhar as audiências.

 

A Vara do Trabalho de Conceição do Coité promove audiências itinerantes desde o ano passado. A região sob a jurisdição da vara apresenta intenso movimento de reclamações trabalhistas. No ano passado, foi a segunda VT da 5ª Região em número de processos ajuizados (2.113), ficando atrás somente da Vara do Trabalho de Ipiaú, que teve 2.738. Neste ano, até maio, Coité já registrava 747 novas reclamações. No próximo mês de setembro, a vara de Coité completa 30 anos de criação.

 

(Ascom TRT5 ¿ 17.07.2008)