TRT5 instala nova vara em Candeias e inaugura o Fórum de Porto Seguro


  O presidente do TRT5 discursa e anuncia outras melhorias nas unidades do interior

 

O TRT5 inaugurou na semana passada a 2ª Vara de Candeias e, em Porto Seguro, o Fórum Professor Gilberto Gomes. A administração pretende renovar todo o mobiliário das varas do interior e vai inaugurar mais seis novas sedes que estão em construção ou em fase de licitação.

 

Na segunda vara de Candeias, a instalação ocorreu na última quarta-feira, dia 9. Na ocasião, o presidente do TRT5, desembargador Paulino Couto, e outras autoridades locais, fizeram uma rápida visita, sendo recebidos pelo juiz titular Haroldo Barbosa. Até outubro, todos os processos do município serão direcionados para a nova unidade, de modo a desafogar o volume de ações em andamento na 1ª Vara.  

 

A inauguração da nova sede de Porto Seguro ocorreu na sexta-feira, dia 11. O nome do fórum é uma homenagem ao advogado baiano Gilberto Gomes, que deixou um importante legado para a justiça trabalhista do Brasil. Dentro das instalações, há também uma sala reservada para advogados que homenageia outro renomado advogado, o criminalista Sérgio Eid. As esposas e os filhos de ambos os homenageados compareceram à cerimônia de inauguração.

 

Várias autoridades também compareceram à solenidade em Porto Seguro: o presidente do TRT5, desembargador Paulino Couto; os desembargadores do TRT5 Esequias Oliveira, Marama Carneiro, Maria Adna Aguiar, Nélia Neves e Valtércio Oliveira; o presidente da Amatra 5, juiz Gilmar Carneiro; o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal; o promotor de Justiça, Antônio Magnavita, o  presidente da OAB-Ba, Saul Quadros, e a presidente em exercício da subseção da OAB em Porto Seguro, Heliana Elba de Melo, dentre outros. As juízas Rosemeire Fernandes e Silvana Bastos, titular e auxiliar da Vara de Porto Seguro, recepcionaram a todos.

 

Clique no ícone acima para assistir a vídeo-reportagem sobre o evento.

 

(Ascom/TRT5 ¿ 14.07.2008)