Magistrados e diretores sem certificação digital devem providenciá-la até o dia 31

Magistrados e diretores de Varas que informaram ainda não possuir certificados digitais estão sendo contatados pela Equipe de Suporte da Secretaria de Informática (SI) para divulgação das etapas necessárias ao credenciamento. A equipe da SI orienta para a realização do pré-cadastro via web (https://gestaoar.certisign.com.br/gestaoar/cliente/produto?produto=SRFA3PFCTA&grupo=BBRAS&cliente_AR=ARBBR&origem=1) e para a entrega, até o dia 31, de documentos na sala de informática, no 7º andar do Fórum do Comércio.

 

O pleno cadastramento digital é necessário para o prosseguimento da implantação de projetos nacionais de tecnologia no judiciário, particularmente o InfoJud. Inicialmente foi realizado um levantamento pela equipe do SI-Atende sobre a real necessidade de emissão, já que alguns servidores já possuíam certificação.

 

O  InfoJud permitirá o acesso on-line dos juízes e diretores aos dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas e à íntegra das respectivas declarações de imposto de renda e de imposto territorial rural entregues à SRF, mediante a utilização da certificação digital. 

 

Servidores - A continuidade do processo de certificação para os demais servidores ocorrerá de forma gradativa, conforme as necessidades de outros sistemas informatizados em implantação e de acordo com a estratégia de apoio que está sendo negociada com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

 

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos deverão ser encaminhados para a conta de e-mail certificadodigital@trt5.jus.br, até o dia 31.

 

ASCOM/TRT5 - 27.06.2008