Tribunal instala mobiliário e adapta fórum para 2ª VT de Candeias

Todo o mobiliário da extinta Vara do Trabalho de Camacan chegou, na tarde de hoje, dia 19, ao Fórum de Candeias para a instalação da 2ª VT daquela cidade. O reaproveitamento do mobiliário representará uma grande economia para o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, que também contará com os mesmos servidores da antiga vara na nova unidade.


A remoção oficial dos servidores da VT de Camacan para a 2ª VT de Candeias terá início a partir de 9 de julho, data da abertura da nova unidade. A Secretaria de Recursos Humanos já prepara, para encaminhamento ao Controle Interno, os processos referentes à ajuda de custo na transferência do pessoal.


O Tribunal também tem concentrado esforços em ajustar o Fórum de Candeias para a instalação da 2ª VT. Segundo José Augusto Costa Lopes, diretor do Serviço de Atendimentos Gerais (SAG), o prédio já havia sido planejado para abrigar mais de uma vara e a maioria das atividades realizadas foi de adaptação.


Entre as intervenções estão a instalação de divisórias, o fechamento de vãos nas paredes e a conclusão da rede elétrica. Ainda faltam ajustes na rede de computadores e pintura, trabalho que será feito até a abertura da vara. Nesse dia, o presidente do Tribunal, desembargador Paulino Couto, fará uma visita à VT para acompanhar o início das suas atividades.


ADAPTAÇÃO ¿ A instalação da 2ª vara de Candeias exigiu a reacomodação de setores da 1ª VT da cidade, como o gabinete da diretora, o arquivo e o setor de cópias. Por causa disso, o expediente externo foi suspenso do dia 9 até amanhã, dia 20, enquanto a transferência é providenciada. Os servidores da 1ª VT continuaram com atividades internas, como a preparação de despachos e a expedição de notificações e cartas, na intenção de manter o trabalho em dia e até adiantar o serviço. A 1ª Vara voltará a atender normalmente no próximo dia 25, no retorno do feriado de São João.


(Ascom TRT5 ¿ 19.06.2008)