TRT aumenta o valor do Auxílio Saúde dos magistrados e servidores

O TRT5 revisou a tabela do auxílio oferecido aos magistrados e servidores para contratação de planos de saúde, aumentando o valor do benefício para 93% de seu pessoal e mantendo as vantagens percebidas por aqueles da faixa remuneratória mais baixa. Pelos novos padrões, quem recebe menos, continuará tendo R$ 252,37 de auxílio saúde e os demais passam a receber R$ 207,60 de benefício.

 

Historicamente, o Regional sempre buscou oferecer um auxílio maior para quem tivesse uma remuneração menor. Com o passar do tempo, porém, a faixa remuneratória estabelecida abrangia um número cada vez mais reduzido de servidores, chegando a 184 pessoas, de acordo com a última avaliação da Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF).

 

Como o orçamento possibilitou uma ampliação da verba disponível para o Auxílio Saúde, a Diretoria Geral sugeriu à Presidência aplicar uma nova fórmula de distribuição que, além dos habitualmente contemplados, beneficiasse todos os magistrados e servidores.  A nova tabela será aplicada retroativamente ao mês de maio, e no pagamento de junho já serão lançados os dois meses de sua vigência.

 

A íntegra da nova tabela, com os percentuais de variação, está disponível na intranet do Tribunal.


ASCOM/TRT5 ¿ 18.06.2008