Escola Judicial faz inscrições para videoconferência em 23 municípios

A transmissão de uma aula de quatro horas de duração para 23 municípios em tempo real, com possibilidade de interação entre os 770 alunos e a desembargadora Débora Machado, que vai falar sobre Direito do Trabalho e Administração Publica, é um desafio que a diretora da Escola Judicial do TRT5, desembargadora Marama Carneiro, queria vencer para superar as dificuldades de levar conhecimento para o interior do estado.

 

Para começar de imediato a suprir essas demandas de capacitação na área jurídica, a Escola vai usar a estrutura do governo do Estado, mas a intenção é desenvolver uma estrutura própria para a educação à distância, segundo informação da desembargadora Marama Carneiro.

 

Por isso é grande a expectativa para a videoconferência que lança o programa de Educação à Distância (EAD) da Escola Judicial e que vai ser realizada dia 30 de junho, com aula presencial para 50 magistrados e servidores, em Salvador, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), da Secretaria de Educação do Estado. A aula começa pontualmente às 8h30min, e vai ser transmitida, em tempo real, para auditórios de colégios estaduais de outros 22 municípios que têm varas do trabalho. As inscrições estão sendo feitas na Escola Judicial (71.3319-7159) e também com os diretores de vara dos municípios contemplados (veja lista abaixo).

 

No ato da inscrição na Escola Judicial, os interessados devem indicar se vão optar pelo deslocamento até o auditório do IAT, na avenida Paralela, na van (Ducato) que o TRT5 colocará à disposição. Preferencialmente as inscrições serão para magistrados e servidores, mas também podem participar do curso, que vai ter certificado, procuradores de município, advogados e estudantes interessados no tema.

 

Munícipio e o número de vagas de cada um


ALAGOINHAS 30
BARREIRAS 30
BOM JESUS DA LAPA 30
BRUMADO 30
EUNÁPOLIS 30
FEIRA DE SANTANA 60
GUANAMBI 30
ILHÉUS 30
IRECÊ 30
ITABERABA 30
ITABUNA 30
ITAPETINGA 60
JACOBINA 30
JEQUIÉ 30
JUAZEIRO 30
PAULO AFONSO 30
SALVADOR 50
SANTO AMARO 30
SANTO ANTÔNIO DE JESUS 30
SENHOR DO BONFIM 30
TEIXEIRA DE FREITAS 30
VALENÇA 30
VITÓRIA DA CONQUISTA 30

 

(Ascom 17.06.2008)