Escola Judicial promove videoconferência em tempo real para 23 municípios

A Escola Judicial do TRT5 inicia seu programa de Educação a Distância (EAD) com uma videoconferência sobre Direito do Trabalho e Administração Publica, a ser ministrada pela desembargadora Débora Machado, do TRT5, que também é professora da Universidade Católica. O curso, que acontece no dia 30 de junho, das 8h30min às 12h, será transmitido, em tempo real, para 22 municípios  (clique no ícone de download acima para ver a relação de municípios e auditórios) e oferecerá 740 vagas. As inscrições podem ser feitas diretamente com a Escola Judicial, no telefone 71-3319-7159, ou com os diretores das secretarias das varas cujos municípios vão dispor de vagas.


Os 50 participantes de Salvador terão aula presencial no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), da Secretaria de Educação do Estado, de onde vai ser transmitida em videoconferência para os outros 22 auditórios do interior ¿ entre eles Vitória da Conquista, Feira de Santana, Itabuna e Ilhéus. ¿O curso é direcionado para magistrados e servidores, mas também faremos inscrições de procuradores do município, advogados e estudantes interessados no tema¿, explica Moema Guimarães, que está coordenando o programa de EAD da Escola Judicial. Será fornecido certificado aos participantes.


Ao utilizar a tecnologia do IAT para promover a aula em tempo real para todo o estado, a Escola Judicial proporcionará aos magistrados e servidores uma capacitação síncrona com a desembargadora Débora Machado. ¿No horário da aula, os participantes estarão nos 22 auditórios no interior do estado assistindo e interagindo com a expositora, já que o sistema permite perguntas e respostas ao vivo¿, explica Moema. Os participantes de Salvador também vão dispor de uma van (Ducato) para se deslocar até o auditório do IAT, localizado na avenida Paralela.

 

(Ascom 09.06.2008)