Começa a Correição Ordinária do TRT5

    O Corregedor da Justiça do Trabalho conversa com as representantes do MPT

 

De hoje, dia 2, até a sexta, 6, o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, realiza no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) a Correição Periódica Ordinária, na qual deve examinar o funcionamento deste Regional. Além de conferir documentos e processos da Casa, o ministro receberá magistrados, advogados, partes, e interessados previamente agendados nos dois primeiros dias, sempre das 9 às 12 e das 14 às 18 horas.

 

Na abertura dos trabalhos, nesta manhã, o corregedor esteve com o presidente do Tribunal, desembargador Paulino Couto. Em seguida, recebeu a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Sandra Faustino, e a procuradora-chefe substituta, Adélia Marelin, representantes da OAB, da Abat, do Sindicato dos Bancos e Febraban, além da Amatra 5 e da Anamatra. À tarde, as audiências serão realizadas com reclamantes e com uma servidora do Tribunal.

 

Amanhã, terça, às 17 horas, o ministro terá uma reunião exclusivamente com os juízes de primeira instância, marcada diretamente com o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região, juiz Gilmar Carneiro.

 

Na quarta e na quinta-feira, não haverá atendimento, e a equipe de correição estará concentrada no expediente interno, que inicia às 8 horas e prossegue até as 19/20 horas. Na sexta-feira, o ministro receberá a imprensa e ao meio dia, será realizada a Sessão de Encerramento da Correição, com a leitura da ata, na sala de Sessões Juiz Nylson Sepúlveda, no térreo do Edifício Ministro Coqueijo Costa, sede do TRT5, em Nazaré.


(Ascom TRT5 ¿ 02.06.2008)