Magistrados terão sexta-feira de eventos sócio-culturais

Os magistrados do TRT5 terão uma extensa agenda de eventos sócio-culturais na próxima sexta-feira, que inclui um minicurso, uma homenagem à ex-presidente da Amatra5 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região) juíza Fátima Stern, e a entrega de uma comenda ao juiz Agenor Calazans. Veja os detalhes a seguir:

 

Minicurso Técnicas de Conciliação Judicial Trabalhista ¿ Promovido pela Escola Judicial do TRT5, dirigido a juízes e obrigatório para magistrados em processo de vitaliciamento.  O evento será realizado no Auditório do Fórum Antonio Carlos de Oliveira, no Comércio, a partir das 8h30. Na programação, as palestras Abordagem Sociológica da Conciliação Trabalhista, com a professora Maria da Graça Druck, doutora em Ciências Sociais, e A Psicanálise e a Conciliação Judicial Trabalhista, com a psicóloga Sônia Raquel Oliveira. Às 13h30, membros da Comissão Permanente do Movimento pela Conciliação do TRT da 5ª Região falarão sobre Técnicas de Conciliação Judicial Trabalhista.

 

Aposição da fotografia da juíza Maria de Fátima Coelho Borges Stern na galeria de ex-presidentes da Amatra 5 - O evento acontecerá às 11h e será seguido do almoço de sexta-feira oferecido aos associados.


 
Entrega da Medalha Zumbi dos Palmares ¿ O tesoureiro da Amatra5, juiz Agenor Calazans da Silva Filho, e seu irmão, o juiz Ivanilton Santos da Silva, da 3ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais, serão agraciados com a honraria, dedicada a personalidades que representam e lutam pela afirmação dos afrodescendentes. A cerimônia será realizada na Câmara Municipal de Salvador, a partir das 18h.

 

(Ascom TRT5 ¿ 28.05.2008)