Decisão sobre horário interno da Varas aguarda manifestação da AGU

O mandado de segurança impetrado pela Ordem dos Advogados do Brasil ¿ Seção Bahia (OAB-BA) se opondo ao horário interno do TRT5 foi encaminhado hoje à tarde, pelo desembargador Esequias Oliveira, relator do processo, para a Advocacia Geral da União. O procurador-chefe daquele Órgão terá 72 horas para emitir parecer sobre o tema.

 

 

De acordo com a legislação, toda decisão liminar que envolva ente público só pode ser prolatada após o pronunciamento do seu representante judicial, nesse caso o procurador-chefe da AGU - explicou o desembargador Esequias Oliveira.  No mandado de segurança, a OAB se contrapõe à fixação do horário externo das 8 às 16h, estabelecido pelo Ato nº 8/2008 do presidente do TRT5, desembargador Paulino Couto, e requer, liminarmente, que os efeitos da medida sejam suspensos. 

 

 

De acordo com o Ato nº 8/2008, publicado no Diário Oficial do TRT5 do último dia 2, a implantação do novo horário deve ocorrer a partir da próxima segunda-feira, dia 19. A medida atendeu a antiga reivindicação dos servidores, que necessitam de um período de jornada interna para agilização das tarefas das secretarias.

 

 Ascom TRT5 - 16/05/2008

 

Leia mais:

 

Novo horário de atendimento vai melhorar produtividade das varas

 

Advogados têm opções para peticionar e fazer carga após às 16h