Programa educativo em Porto Seguro contou com 400 participantes

O II Seminário de Capacitação de Multiplicadores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), promovido em Porto Seguro pela Amatra 5 e pela Secretaria Municipal de Educação, de quinta a sábado da semana passada, foi considerado um sucesso pelos seus organizadores. Contou com cerca de 400 participantes, dentre professores do programa municipal EJA- Educação de Jovens e Adultos, do programa Brasil Alfabetizado, de duas escolas estaduais (CEPAC e Ricaldi), mais os diretores e coordenadores de escolas locais.

 

Nos três dias do evento, foram ministradas palestras e realizadas oficinas sobre Direito do Trabalho, Previdenciário, Estatuto da Criança e do Adolescente, sobre Formas de Combate à Violência, dentre outros temas de interesse do cidadão.

 

Lançando em dezembro de 2004 pela Anamatra, o TJC foi implantado na Bahia pela Amatra5 a partir de 2006, em Salvador, sob a coordenação da juíza Soraya Gesteira, e em Porto Seguro, em 2007, pela juíza Rosemeire Fernandes.

 

O objetivo do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) é em atuar junto às escolas de ensino fundamental, nível médio, Escolas de Jovens e Adultos, cursos técnicos e profissionalizantes, levando informações sobre ética, trabalho, consumo e cidadania. As informações são transmitidas pelos juízes, procuradores, promotores e advogados aos professores, que repassam o conteúdo aos seus alunos dentro dos chamados "temas transversais" dos currículos escolares.

 

Maiores informações podem ser encontradas no site da Amatra 5 .

 

Ascom TRT5 - 12/05/2008