Escola Judicial coordena visita de estudantes de direito ao TRT5

A Escola Judicial da 5ª Região retomou hoje, dia 07, o projeto Conheça o TRT5, que tem o intuito de proporcionar a estudantes universitários uma visita aos principais setores do Regional, para que entendam o percurso de um processo trabalhista.

 

Os estudantes do sétimo semestre do curso de Direito da Faculdade Ruy Barbosa foram recepcionados no auditório do Fórum do Comércio pelo juiz Paulo Temporal, titular da 16ª Vara de Salvador, juntamente com os diretores da Coordenação Judiciária de 1ª Instância, Carlos Matias, do Serviço de Distribuição de Mandados Judiciais, Avaliação e Depósito (SDMAD), Jaqueline Rocha, e do Serviço de Distribuição e Feitos, Eduardo de Almeida.

 

Os visitantes percorreram as principais unidades e a secretaria da 16ª Vara, aprendendo as etapas da tramitação de uma reclamação trabalhista. O contato com os servidores e o juiz é considerado muito importante para os estudantes, futuros usuários. Um deles, José Augusto, que também é estagiário no Tribunal, estava entusiasmado com o aprendizado, pois apesar da jornada diária de quatro horas na 19ª Vara de Salvador, ¿não conhecia as demais unidades, e isso nos dá uma visão mais universal do processo do trabalho¿.

 

O juiz Paulo Temporal, que é conselheiro da Escola Judicial, informou que o projeto Conheça o TRT5 está aberto às solicitações das escolas e faculdades. O magistrado considera muito importante esse tipo de contato da comunidade com a Justiça Trabalhista.

 

(Ascom/TRT5 ¿ 07.05.2007)