Servidor do TRT: ENTREGA ON LINE DE CÓPIA DO IR VAI ATÉ 30 DE MAIO

Começou no dia 22 de abril e segue até 30 de maio a entrega da cópia da Declaração de Imposto de Renda on-line dos servidores ativos do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. A entrega, que antes era feita pessoalmente no Serviço de Pessoal, agora deverá ser realizada pelo site do Tribunal. Dessa forma, os servidores não precisarão mais preencher o formulário referente ao exercício de função comissionada ou de cargo em comissão.


A novidade pode ser acessada clicando-se no link extranet, disponível na página principal do Portal do TRT5 (www.trt5.jus.gov). Ao clicar no link o usuário será direcionado para a página da intranet do Tribunal, lá deverá clicar no botão RH On Line e depois em Enviar Declaração. Será aberta então uma caixa na qual o servidor deve digitar seu login e senha, entrando na página onde terá disponível a opção precisa de ajuda?. Esse botão dará uma orientação passo a passo de como fazer a entrega da Declaração on-line.


Com esse sistema o servidor poderá enviar para o Serviço de Pessoal do TRT a declaração e o recibo que encaminhou à Receita Federal. Após a remessa o servidor poderá imprimir seu comprovante de entrega. Os magistrados e servidores inativos não precisarão entregar cópia do IR. Quanto aos magistrados ativos, por exigência do Tribunal de Contas da União (TCU), deverão continuar a entregar duas vias em papel no balcão do Serviço de Pessoal, até o dia 15 de maio.


O novo procedimento é resultado de uma iniciativa do Serviço de Pessoal, que contou com o apoio do Controle Interno e da Secretaria de Informática. O projeto de instalação foi coordenado pela Diretoria-Geral e executado pela Comissão de Informática do TRT5. O objetivo do Tribunal com esse sistema é proporcionar maior comodidade ao servidor e diminuir a quantidade de papéis armazenados nos arquivos do Serviço de Pessoal.


(Ascom TRT5 - 29.04.2008)