TRT5 avalia possibilidade de oferecer mais um plano de saúde

O TRT5, por meio da Diretoria Geral, Assessoria Jurídica e Controle Interno, vai avaliar a possibilidade de firmar convênio de consignação com a Medial, plano de saúde que teria a Anajustra (Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho) intermediando a relação. A proposta de mais esta opção de plano de saúde para magistrados e servidores foi apresentada hoje, dia 29, ao presidente do TRT5, desembargador Paulino Couto, por representantes da Medial e da Anajustra, que já intermedeia planos em quatro outros regionais.

 

O gerente comercial da Medial Saúde, Ricardo Santana, esclareceu na reunião que a proposta apresentada juntamente com a Anajustra foi desenvolvida especificamente para o TRT5, com base no edital de licitação, e é bem diferente do tipo de plano Medial Saúde oferecido pelo Sindjufe Bahia. Segundo o representante da Medial, a proposta do plano apresentada pelo sindicato tem cobertura apenas regional e não oferece a mesma rede de atendimento.

 

O plano da Medial a ser administrado pela Anajustra possui três produtos, todos com cobertura nacional e ofertados em 68 municípios da Bahia. Os produtos incluem ascendentes e descendentes ou dependentes financeiros e ampliam a cobertura para descendentes que têm até 40 anos de idade.

 

São três tipos de plano: clássico, pleno e ouro. Os dois primeiros se subdividem em duas opções (enfermaria e apartamento), e a diferença de um para o outro é que só há reembolso no pleno. Já o ouro tem opção apenas para apartamento, reembolso e uma rede mais ampla de atendimento.

 

Caso o TRT5 firme convênio com a Medial, magistrados e servidores passam a ter duas opções de plano de saúde, já que o contrato da Promédica entra em vigor a partir desta quinta-feira, dia 1º. Para migrar para a Medial, o optante vai ter um prazo de 30 dias, estará isento de carência e o pagamento da mensalidade vai ser consignado em folha.

 

(ASCOM/TRT5 - 29.04.2008)