Servidores do TRT5 aprendem sobre licitações e contratos

 

Um curso sobre licitações e contratos, promovido pelo Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) do TRT5, foi iniciado hoje 1º de abril, às 9h (foto). Ministrado por Fabiano de Andrade Lima, secretário de Administração, Orçamento e Finanças do Tribunal Superior do Trabalho, conta com a participação de cerca de 30 servidores de diversas áreas do Tribunal.

 

O primeiro módulo das atividades trata sobre licitações e diretrizes para gestores públicos. Segundo o instrutor, uma das questões mais ressaltadas nesse primeiro momento é que a licitação deve ser vista como uma ferramenta que leva à realização de algo e não como o processo em si. Amanhã, o módulo terá prosseguimento com aulas sobre suprimento de fundos e cartão corporativo.

 

Os demais assuntos abordados no curso serão licitações, recurso e impugnações e pedidos de esclarecimento e termo de referência / projeto básico. As aulas acontecem sempre das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala de aulas do Departamento, em Nazaré, totalizando 24 horas de curso.


(Ascom/TRT5 - 01.04.2008)