Ferry-boat Maria Betânia sai de leilão do TRT

O ferry-boat Maria Betânia foi retirado do conjunto de 208 lotes de bens que irão participar da praça-unificada - espécie de pré-leilão - a ser realizada na próxima segunda-feira, no fórum das varas trabalhistas, no Comércio. A Procuradoria Geral do Estado entrou com embargos de terceiros, instrumento processual utilizado por pessoa física ou jurídica que alega ter seus bens penhorados indevidamente. Nesses casos, a suspensão de praças e leilões é imediata para julgamento.

 

A penhora do ferry aconteceu porque a TWB Construção S/A, a Comfederal Mão-de-Obra Serviços Gerais Ltda e a Transporte Marítimo da Bahia LTDA (COMAB) são reclamadas em processo que corre na 21ª Vara do Trabalho de Salvador. Agora, o juiz da ação deverá examinar se cancela a penhora ou se o ferry, que está avaliado em R$ 3,5 milhões, será mesmo levado a leilão em outra oportunidade.

 

A mesma embarcação foi penhorada em outra reclamação trabalhista, dessa vez da 5ª Vara do Trabalho, e poderá fazer parte do mega-leilão do TRT5, que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho. Os ferries Agenor Gordilho e o Ipuaçu, por sua vez, constam do rol de bens a serem levadas à Praça Unificada que acontecerá no dia 23 de abril.

 

A praça pública da segunda-feira deve ocorrer a partir das 8h30, com os outros bens listados. A relação completa dos lotes está disponível no site do TRT (www.trt5.jus.br), no link do Projeto Leiloar.

 

(ASCOM/TRT5 - 14.03.2008)